Patente sugere que PS5 reconhecerá jogador pela forma como segura o controle

Patente sugere que PS5 reconhecerá jogador pela forma como segura o controle

Uma nova patente que foi aprovada recentemente sugere que o PlayStation 5 poderá logar o jogador em sua conta no console somente pela forma como ele segura o controle. A patente indica que essa nova função seria possível por meio de sensores de cálculos embutidos no controle DualSense.

De acordo com a Segment Next, o tempo que levaria para o console identificar um jogador seria de aproximadamente 60 segundos. A patente ainda diz que esse reconhecimento não seria usado apenas para inicializar o login em uma conta, mas também para habilitar outras funções do console.

Controle DualSense do PlayStation 5

Em relação a detecção sensorial, a patente descreve que "o sensor do giroscópio detecta uma velocidade angular do controle; o sensor de acelerômetro detecta uma aceleração do controle; e o magnetômetro detecta a densidade do fluxo magnético que muda em resposta ao movimento do controle."

O relatório ainda se refere a outros periféricos que terão acesso ao reconhecimento, usando telemetria, técnicas de transmissão de mensagens através da medição de códigos, podendo ser habilitada pelo DualShock 4, PS Move e PlayStation VR. Agora nos resta aguardar para ver como isso será utilizado no sistema do PlayStation 5 e também nos jogos. Eu já fico animado com as possibilidades no VR!

O que achou dessa função do DualSense? Você pensa em alguma forma diferente de usa-la? Conta ai nos comentários!

Você também pode seguir a Smash Control no Facebook, Instagram e Twitter!

Tags da notícia

DualSense

Notícias relacionadas

Download do App

Informações para contato

Para suporte, propostas de parcerias ou exibição de anúncios e doações para ajudar com a manutenção da aplicação, entre em contato pelo e-mail abaixo.

contato@smashcontrol.com

Logo da Smash Control

Copyright © 2021 - Direitos reservados a Smash Control