Gatilhos do DualSense serão bloqueados quando sua arma travar em Deathloop

Gatilhos do DualSense serão bloqueados quando sua arma travar em Deathloop

O novo controle do PlayStation 5, DualSense, promete deixar a jogativa ainda mais imersiva em Deathloop, tirando proveito do feedback háptico e dos gatilhos adaptátivos que podem ser ajustados de diversas formas para simular a tensão de algo. Um bom exemplo disso pode ser visto na propaganda divulgada pela Sony, onde a jovem puxa a corda de um arco e sente a tensão da corda aumentando.

Dinga Bakaba, diretor do jogo, se destacou em uma coletiva com desenvolvedores por um comentário muito interessante em relação ao DualSense. De acordo com ele, quando uma arma trava em Deathloop, o jogador não consegue continuar atirando, pois essa ação vai bloquear os gatilhos do DualSense e te impedir de disparar um novo tiro.

Deathloop

"Estou muito entusiasmado com os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico, duas funcionalidades que vão trazer elementos físicos para as experiências de jogo e proporcionar muito mais imersão", disse Dinga Bakaba

"Sendo um FPS, fizemos diversas coisas em Deathloop para diferenciar as armas umas das outras. Uma delas que é bloquear os gatilhos quando as armas emperram, para dar ao jogador um feedback imediato mesmo antes da animação acontecer, dando uma indicação física de que precisam destravar a arma", finalizou.

É ótimo ver que os desenvolvedores estão fazendo uso das novas funcionalidades do PlayStation 5. Uma nova geração não é somente gráficos melhor, certo? Precisa haver inovações e aumento na imersão.

Deathloop infelizmente foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 e chegará somente ao PlayStation 5 e Windows. O que você achou dessa mecânica de Deathloop? Conta ai nos comentários!

Você também pode seguir a Smash Control no Facebook, Instagram e Twitter!

Tags da notícia

DualSenseDeathloopDinga Bakaba

Notícias relacionadas

Download do App

Informações para contato

Para suporte, propostas de parcerias ou exibição de anúncios e doações para ajudar com a manutenção da aplicação, entre em contato pelo e-mail abaixo.

contato@smashcontrol.com

Logo da Smash Control

Copyright © 2021 - Direitos reservados a Smash Control