DualSense do PS5 dará resposta tátil a efeitos sonoros durante o jogo

DualSense do PS5 dará resposta tátil a efeitos sonoros durante o jogo

Por meio de um relatório que apresenta informações sobre as tecnologias empregadas na fabricação dos sensores do DualSense, controle do PlayStation 5, a Sony informou que o controle conseguirá realizar a transmissão de respostas táteis ao jogador por meio de reconhecimento dos efeitos sonoros in-game, dando ainda mais realismo e imersão ao usuário durante as partidas.

O recurso está sendo chamado de feedback háptico, e é uma das apostas e grande novidade da Sony para seu console da próxima geração. De acordo com a fabricante, a tecnologia foi empregada com maior facilidade para utilização dos desenvolvedores do que os recursos da época do Dual Shock.

De acordo com o relatório, “embora o DualSense permita experiências de jogo mais realistas, os criadores também precisarão de mais tempo e know-how para criar vibrações de alta qualidade”. “O foco de nosso desenvolvimento era a tecnologia de rede neural profunda, mas o problema era que havia poucos estudos anteriores que aplicaram essa tecnologia ao sentido do tato, em vez de imagens e sons”.

Agora nos resta saber como os desenvolvedores utilizarão esse recurso e como será a sua adoção. Esperamos que seja utilizado o máximo possível, pois realmente deve dar uma enorme imersão na jogatina!

Rumores indicam que o PlayStation 5 está programado para ser lançado em novembro, mas sem confirmação por parte da Sony. E ai, está ansioso?

Você também pode seguir a Smash Control no Facebook, Instagram e Twitter!

Tags da notícia

DualSense

Notícias relacionadas

Download do App

Informações para contato

Para suporte, propostas de parcerias ou exibição de anúncios e doações para ajudar com a manutenção da aplicação, entre em contato pelo e-mail abaixo.

contato@smashcontrol.com

Logo da Smash Control

Copyright © 2021 - Direitos reservados a Smash Control